sexta-feira, 18 de junho de 2010

Primeira Empreitada

Sei que o tema é BH de bicicleta, mas logo percebi que não estou tão bem preparado fisicamente para conhecer a capital de bicicleta. Resolvi então começar pelas proximidades da minha casa, que se aproxima mais de Sabará. Por isso o BH de bicicleta começará em Sabará! É bom para vocês irem se acostumando com as minhas presepadas. Comecei saindo do bairro Pompéia, pelo Marzagão em direção a Sabará. Seguindo o trajeto do Ribeirão Arrudas, começando pela Avenida dos Andradas, que termina na Rua 326, que logo passa a se chamar Rua 330 e adiante, Avenida Borba Gato, que mais parece uma Rodovia. No meio do caminho, ao filosofar, enquanto observava a descida das águas do “belíssimo rio”, concluí que os rios têm a mania horrenda de sempre descerem. Foi quando eu disse o meu primeiro agora fudeu da nova página. Página não! Chamarei de projeto, para dar a sensação de importância: Projeto BH de bicicleta. Voltando ao assunto:

- Agora fudeu!

Eu já estava cansado e estava acompanhando as águas que desciam! Ora, pois! Não é que o gênio concluiu que a volta seria toda subida! Decidi pedalar apenas 6 Km, já contando que teria mais 6 Km para voltar. Puts... “Zóim” encheu d’água na volta. Até “traseira em caminhão” eu pensei em pegar. Empurrei a magrela morro acima por várias vezes. Noutras vezes pedalei. O importante é que consegui voltar pra casa. Fiquem então com as fotos do passeio:


Cachoeira do Ribeirão Arrudas, na saída de Belo Horizonte. Se não fosse só esgoto...

Não é que se fosse limpo, o Arrudas dava um bom ponto turístico.

Rsrs. A minha primeira viagem intermunicipal de bicicleta!

Na ida, só descida!

Na volta, fudeu!

Ainda chego ao centro histórico de Sabará. Se até aí foram 6 Km, faltam só mais 10 Km! Só não prometo voltar...


Um comentário: